Atendimento
Online

Whatsapp
49 8801.2101

Skype
Disapar

Atualizar
boleto

Uma trajetória
de sucesso reconhecido

Últimas
notícias

Faça você mesmo: itens essenciais para uma caixa de ferramentas em casa

07 de Maio de 2018

Você está preparado para pequenos reparos que podem surgir em sua casa? Tem conhecimento sobre as ferramentas necessárias para isso? Nesse texto, auxiliaremos você a organizar uma caixa de ferramentas com os itens essenciais para pequenos imprevistos do dia a dia, e que são fáceis e acessíveis para adquirir. Vamos lá?

Kit de Chaves

Um item indispensável para várias situações é o kit de chaves. Com vários modelos e tamanhos disponíveis no mercado, essas ferramentas são úteis para apertar, montar e desmontar objetos. Indica-se, para uso doméstico, modelos com cabo anti choque, e com ponta magnética, para que os parafusos não escapem.

Uma chave indicada para o uso doméstico é a inglesa. Conhecida por ser adaptável a vários tamanhos, pode ser utilizada para trocar torneiras, por exemplo, e em várias outras situações, justamente pela característica de ser ajustável. Não deixe de ter ela em sua caixa.

chave inglesa

Martelo

O martelo é uma ferramenta básica e essencial, principalmente, na montagens de móveis ou em tarefas que envolvam o uso de ferramentas para impacto. Tê-lo em sua caixa é indispensável!

Alicate

Muito útil em várias situações, essa ferramenta deve fazer parte de sua caixa porque segura, aperta, puxa e corta com precisão. Para uso doméstico, o modelo mais indicado é o universal, por ter mais utilidades. Se possível, adquira um alicate com cabo anti choque, para evitar que uma descarga elétrica chegue até você, caso encostar em fio desencapado.

alicate

Trena

Outro objeto que não pode faltar em um kit essencial de ferramentas é a trena. Por mais que pareça simples ou dispensável, é útil em qualquer atividade que envolva a medição precisa de espaços e objetos, como móveis, por exemplo. Para uso doméstico, o ideal é que a trena contenha de 3 a 5 metros, com ponta imantada.

Furadeira

Uma furadeira é útil em diversas atividades em casa: montar móveis, colocar quadros na parede, entre outras. Com muitas opções de uso profissional no mercado, opte pela Furadeira de Impacto, pois ela conseguirá furar alvenaria, por conter uma opção chamada “furar com mais força”.

A broca, que faz parte desse processo, também merece atenção. Existem diferentes tamanhos, para diferentes finalidades: concreto, metal e madeira. O ideal seria ter um kit de cada, já que elas fazem toda a diferença.

furadeira

Parafusadeira

Ferramenta indicada para quem precisa apertar e desapertar parafusos com agilidade. Na hora de adquirir, converse com um vendedor e escolha um modelo que que se adapte às suas necessidades, porque existem diferentes potências, e modelos que até mesmo tem a função furar, o que pode substituir a compra de uma furadeira separadamente. Fique de olho na economia!

Acessórios:

Quando surgirem necessidades como vedar cano, fazer corte com precisão, ou mesmo quando escapar um fio, alguns objetos podem agilizar a solução desses problemas. Veja abaixo e se organize:

Fita isolante: indicada para encapar fios. Pode evitar acidentes com energia elétrica;

Veda rosca: para gerar mais contato nas roscas de canos hidráulicos, e impedir vazamentos;

Pregos e parafusos: usados para fixar objetos. Também disponíveis em vários modelos, é necessário ter em mãos unidades de vários tamanhos, para serem utilizados conforme a situação.

fita e polca

Outros equipamentos

Serra

Ferramenta para cortar com eficiência. Pode usar utilizada para cortar canos, por exemplo, onde o corte não pode ocasionar quebra. Além de pedaços de cano, pode cortar madeira, metal e outros.

Nível

Ferramenta para evitar que objetos fiquem tortos na hora de colocá-los. Prateleiras são um bom exemplo.

aluminio

Chave de teste

A chave de teste é um objeto indicado para ter em casa, porque auxilia a evitar choques elétricos, e, consequente, acidentes graves. Ao desligar a energia, essa ferramenta simples faz testes para identificar se ainda há corrente elétrica em tomadas, por exemplo. Segurança nunca é demais! E por falar em segurança…

EPIs

Tão importante quanto as ferramentas, são os equipamentos de proteção. Os EPIs, Equipamentos de Proteção Individual, fornecem segurança a quem vai realizar atividades de risco. Antes de qualquer trabalho, use sempre luvas e óculos de proteção e, dependendo da situação, até mesmo roupas adequadas. As luvas podem evitar problemas com acidente de martelo, por exemplo, e os óculos, na hora de furar uma parede, caso a broca quebrar ou mesmo pelos resíduos que a operação gera.

oculos

Todas as ferramentas e equipamentos citados aqui são essenciais para sua residência. Elas fornecem um auxílio para situações imprevistas, a fim de evitar danos maiores, e proteção para atividades que envolvem risco. Considere-os!

Quando se trata das ferramentas, como exemplo a parafusadeira e furadeira, seria necessário avaliar financeiramente se é melhor adquirir um modelo com as duas funções. Ainda, conforme as necessidade que você identifica no seu dia a dia, outros equipamentos podem ser considerados ou mesmo desconsiderados, como um jogo completo de brocas. As dicas esplanadas servem para suprir necessidades de um modo geral.

Todas as máquinas, ferramentas e EPIs aqui comentados você encontra na Disapar. Entre em contato conosco, e solicite um orçamento desses produtos, para montar uma caixa de ferramentas pronta para imprevistos. A loja oferece vários modelos e marcas de ferramentas e máquinas, para diferentes necessidades. Ainda, conta com uma linha completa em EPIs, com preços atrativos.

Converse com nossa equipe e fique preparado. Será um prazer atendê-lo!

Fonte:

g1.globo.com/sao-paulo/sorocaba-jundiai/especial-publicitario/dd-maquinas/noticia/como-mo ntar-uma-caixa-de-ferramentas-completa-para-a-sua-casa.html

/